Foto: Polícia Militar
Um homem condenado por estupro foi capturado pela Polícia Militar na tarde deste domingo (13), no bairro Chácara São Benedito, em Capivari – município localizado a cerca de 40 km de Piracicaba. A prisão aconteceu por volta das 12h45, após uma denúncia de desentendimento familiar.
Segundo a PM, a equipe foi acionada para atender uma ocorrência de "desinteligência". No caminho, os policiais localizaram a mulher que fez o chamado, a alguns quarteirões da residência. Ela contou que havia deixado a casa depois de uma discussão com um parente vindo de Hortolândia, que estava hospedado em sua casa havia alguns dias. A mulher também relatou suspeitar que o homem tivesse pendências com a Justiça.
Com as chaves da residência em mãos, os policiais realizaram uma varredura no imóvel. Durante a busca, ouviram barulhos vindos do quintal, que dá acesso a uma área de mata. O suspeito tentava fugir pelos fundos, mas foi detido e algemado.
Após a abordagem, foi realizada uma consulta ao sistema via Copom, que confirmou a existência de um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro (artigo 213 do Código Penal), com pena de 26 anos e 8 meses a cumprir em regime fechado.
O capturado foi encaminhado à Santa Casa de Capivari para avaliação médica e, em seguida, apresentado no Plantão Policial de Piracicaba, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: Da redação