Tocando Agora: ...

“VIADINHO”: MULHER TRANS É OFENDIDA E AMEAÇADA DE MORTE EM UPA DE PIRACICABA

Publicada em: 07/07/2025 14:57 - Piracicaba

Foto: Reprodução

Uma mulher trans foi alvo de ameaças de morte e agressões verbais na noite de sábado (5), enquanto aguardava atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Rezende, em Piracicaba (SP). Dois suspeitos foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM). Um deles portava uma faca tipo açougueiro.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi hostilizada por dois homens no interior da unidade, ao tentar usar o banheiro. Segundo ela, os suspeitos proferiram xingamentos transfóbicos, como “viadinho”, além de ameaçá-la de morte.

Durante a abordagem, a GCM identificou que um dos agressores, ainda estava sentado atrás da vítima. Segundo a Guarda Civil, ao ser questionado, ele admitiu ter “aversão a homossexuais” e disse que a vítima “não deveria estar naquele local”.

Com apoio da equipe da ROMU, foi realizada uma revista pessoal no segundo suspeito, com quem foi encontrada uma faca de tipo “açougueiro”. Ele negou participação nas agressões, mas ambos receberam voz de prisão no local e foram conduzidos à delegacia.

Os suspeitos foram autuados com base no artigo 2º-A da Lei 7.716/89 (Lei Antirracismo). No dia seguinte, foram liberados.

A vítima foi orientada pela polícia sobre o prazo legal de seis meses para oferecer representação criminal.

Por: Da redação

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...