Foto: Polícia Militar
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (30) após esfaquear o próprio tio, de 42 anos, durante uma discussão familiar no bairro Paulicéia, em Piracicaba (SP).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima foi encontrada em estado de desespero, ensanguentada e correndo pela avenida Raposo Tavares, onde pediu socorro a uma equipe da Polícia Militar que patrulhava a região. Ela apresentava ferimentos nas costas e no tórax.
Após receber os primeiros atendimentos, o homem contou que havia sido esfaqueado pelo seu sobrinho de criação, que foi encontrado próximo ao local, sentado na calçada em frente à casa onde ambos moram.
Segundo a PM, o suspeito estava com as mãos sujas de sangue. Próximo ao local, uma faca de cozinha com vestígios de sangue foi apreendida. Aos policiais, o homem afirmou ter agido em legítima defesa após ser ameaçado e agredido pela vítima durante uma discussão.
A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada à Santa Casa de Piracicaba, onde passou por cirurgia de emergência e precisou ter um rim removido.
O suspeito foi conduzido ao Plantão Policial, onde a prisão em flagrante por tentativa de homicídio foi ratificada.
Imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima registraram a ação e foram recolhidas pela Polícia Civil. O caso segue sendo investigado.
Por: Enzo Oliveira | TV Metropolitana