Foto: Divulgação
Em meio ao impasse sobre o pagamento dos servidores públicos municipais, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região esclareceu que está trabalhando ativamente para a efetivação dos salários. A entidade ressaltou que, em nenhum momento, defendeu a aprovação do Projeto de Lei que trata do remanejamento orçamentário sem o devido esclarecimento aos vereadores. O bom senso prevaleceu, e o pedido do Sindicato por uma reunião extraordinária urgente foi atendido.
A atuação do Sindicato focou na solicitação de diálogo entre os poderes Legislativo e Executivo para a realização de uma sessão extraordinária. O pedido foi prontamente acatado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Rerlison Teixeira de Rezende, que convocou a reunião para a próxima segunda-feira, 30 de junho, às 8h30, no plenário da Casa de Leis.
Essa ação é considerada fundamental para garantir que o pagamento da folha salarial dos trabalhadores da administração direta e indireta não seja prejudicado. A diretoria do Sindicato enfatizou que sua intervenção foi pautada na responsabilidade e no diálogo com vereadores e o prefeito.
O Sindicato reforçou que, por meio de sua diretoria, não defende nenhuma corrente partidária, tendo como missão constitucional zelar pelo bem-estar da categoria que representa. A entidade garantiu que continuará acompanhando de forma ativa as votações na Câmara Municipal e permanecerá firme na cobrança por medidas que assegurem os direitos dos servidores, buscando evitar qualquer prejuízo adicional.
Texto: Marília Ferreira / Jornalista
Publicado por Danilo Telles / TV Metropolitana