Foto: Arquivo Pessoal
A pequena Safira Maya Vieira da Silva, de apenas um mês de vida, que mobilizou a atenção pública devido a um quadro grave de bronquiolite e desconforto respiratório, recebeu alta da Santa Casa de Piracicaba na manhã terça-feira (10). A notícia trouxe alívio à mãe, Flávia, que enfrentou dias de angústia em busca de atendimento para a filha antes de ser encaminhada ao hospital.
A mãe conversou com a equipe da TV Metropolitana nesta manhã e agradeceu toda a equipe médica da Santa Casa de Piracicaba, agradeceu também o empenho da secretaria de saúde de Piracicaba em busca de vaga para a Safira, por fim ela pediu para que os pais fiquem atentos com seus filhos, tomem cuidado com esse tempo, evitem friagem e agaselhem bem os filhos, passei por momentos de angustia e sofri muito em ver minha filha não conseguir respirar, e finaliza agradecendo a todas as pessoas que oraram por Safira. Agora, Safira seguirá com tratamento em casa.
Relembre o caso:
Safira havia sido liberada da UPA Vila Sônia, mesmo com sintomas fortes de gripe. Diante da piora do quadro, a mãe procurou ajuda em cidades vizinhas, como Águas de São Pedro e São Pedro, e, por fim, na UBS do Planalto em Piracicaba, onde a médica solicitou internação urgente.
Na quinta-feira (5), Flávia retornou à UPA com a bebê, que foi novamente avaliada e teve a necessidade de internação imediata confirmada, devido ao estado delicado dos pulmões pela bronquiolite. A bebê aguardava por uma vaga na UPA Vila Cristina, e no mesmo dia foi transferida para a Santa Casa.
Texto: Danilo Telles / Jornalista
Publicação: Danilo Telles | TV Metropolitana