Foto: Reprodução / Polícia Civil
Dois homens foram presos em flagrante na última quinta-feira (6) durante uma operação conjunta da Polícia Civil (2ª DISE – DEIC) e da Guarda Civil Municipal (ROMU e ROMU Motos). A ação, que mirou o tráfico de drogas nos bairros Jardim Glória e Monte Líbano, em Piracicaba, resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, dinheiro e materiais relacionados ao tráfico.
As investigações tinham como alvo um homem de 27 anos, suspeito de abastecer pontos de venda de drogas na cidade utilizando uma motocicleta. Uma semana antes, ele já havia escapado de uma abordagem da Polícia Militar, abandonando a moto e pulando muros de residências na Comunidade Pantanal.
Segundo a polícia, o suspeito era responsável por fornecer entorpecentes a um ponto de drogas no bairro Monte Líbano, que era gerenciado por um homem de 33 anos.
O gerente do ponto de drogas foi abordado no bairro Monte Líbano, onde foram encontradas quatro porções de maconha e R$ 12,00. Na residência dele, a polícia apreendeu ainda duas metades de tijolo de maconha, três porções de maconha e seis porções de cocaína.
Simultaneamente, o outro suspeito foi localizado no Jardim Glória, próximo ao imóvel que servia de base para o preparo das drogas. No local, os policiais encontraram 160 porções de maconha prontas para a venda, um pedaço maior da droga, facas com resquícios de maconha, três balanças de precisão, materiais para embalagem, anotações detalhadas do tráfico, um saco de eppendorfs vazios e R$ 50,00 em dinheiro. Questionado, o suspeito confessou ter fugido da Polícia Militar na semana anterior por estar com entorpecentes. O capacete usado na fuga também foi apreendido no imóvel.
Os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados à sede do DEIC, onde foram autuados. Ambos permanecem à disposição da Justiça.
Por: Da redação