Foto: Divulgação ACIPI
Com uma ativação exclusiva e
gratuita para celebrar o Dia das Mães, a Associação Comercial e Industrial de
Piracicaba (Acipi) promove, nesta quinta (8), sexta (9) e sábado (10), nos
principais pontos comerciais da cidade, a campanha O Presente que Conecta –
Coração de Mãe, uma ação que une memória, carinho e incentivo ao varejo local. A
Casinha da Mamãe – versão temática da Acipi Móvel – circulará por seis regiões
da cidade com decoração afetiva e espaços instagramáveis.
A ação dá continuidade ao
conceito lançado no fim de 2024 e agora ganha nova roupagem para o Dia das Mães.
A proposta é transformar os corredores comerciais em pontos de conexão e afeto,
onde filhos e mães podem registrar cliques afetuosos, viver uma experiência
sensorial e valorizar o presente como gesto de amor.
A programação começa na
quinta-feira (8), às 10h30, na avenida Raposo Tavares, 2648 (estacionamento da
Drogal) e, às 15h30, no bolsão de estacionamento da Estação da Paulista.
Na sexta-feira (9), a unidade
móvel estará às 10h30 em Santa Terezinha, na rua Virgílio da Silva Fagundes (em
frente à Acipi Regional Santa Terezinha) e, às 15h30, na Vila Rezende, na
avenida Rui Barbosa, 606 (em frente ao
Mercadinho do Bebê).
No sábado, dia 10, véspera do
Dia das Mães, as famílias poderão conferir a Casinha da Mamãe Acipi às 10h30,
na avenida Dois Córregos, 612 (estacionamento da Drogal) e, às 15h30, no
Estacionamento do Mercado Municipal.
“A pesquisa feita pela empresa
Olhar Púbico mostra que 65% dos consumidores piracicabanos pretendem comprar
presentes neste Dia das Mães. Por isso, seguimos com a campanha para reforçar a
importância de prestigiar o comércio local e, ao mesmo tempo, proporcionar uma
vivência especial para as famílias”, afirma o vice-presidente da Acipi, Rodrigo
Santos.
O presidente da Acipi,
Mauricio Benato, explica que a Casinha da Mamãe da Acipi estará em locais
estratégicos com ambientação temática e estrutura para fotos. “A ideia é que
mães, filhos, avós e famílias inteiras se programem para visitar os pontos,
tirar fotos e criar novas memórias”, convida.
*Itens preferidos para
presentear*
O estudo foi realizado pela empresa Olhar Público, com 400 entrevistados em seis grandes grupos de bairros da cidade, identificou que 65% dos consumidores piracicabanos pretendem comprar presentes para o Dia das Mães neste ano, sendo que mais de um quarto (25,87%) estima gastar acima de R$ 200,00. Entre os itens preferenciais para presentear estão Cosméticos e perfumes (28%), Roupas e acessórios (24%), Ainda não decidiu (19%), Flores (16%), Calçados (9%), Chocolates/doces (5%), Eletrodomésticos (5%), Experiências/jantar, viagem, spa etc (5%), dinheiro (3%) e Outros (4%).
Texto: Assessoria ACIPI
Publicado por Danilo Telles / TV Metropolitana