Tocando Agora: ...

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É AGREDIDO COM SOCO POR PM APÓS SER CONFUNDIDO EM PIRACICABA

Publicada em: 15/04/2025 15:57 - Piracicaba

Foto: Cedido por Metrópoles

Um adolescente de 17 anos foi vítima de agressão por um policial militar (PM) na Avenida Rio das Pedras, em Piracicaba, interior de São Paulo, no último sábado (12/4), por volta das 16h30. Câmeras de segurança registraram o momento em que o adolescente levou um soco na boca.

De acordo com a mãe do jovem, em entrevista ao Metrópoles, a agressão ocorreu após o PM confundir seu filho com outra pessoa. "O policial nem sequer perguntou o nome dele, onde morava, nada", relatou a mãe, classificando a abordagem como "totalmente errada".

Ainda segundo a mãe, o agente questionou se o adolescente se lembrava dele. Ao receber uma resposta negativa, o policial teria afirmado: "Como não? Se a gente invadiu sua casa semana passada". O jovem negou ser a pessoa procurada e, nesse instante, foi atingido com um soco pelo PM.

A mãe destacou que o filho é trabalhador e possui dois empregos. No dia da agressão, ele havia saído do restaurante onde trabalha à tarde, passou em casa para tomar banho e estava a caminho de seu segundo emprego em uma adega, onde trabalha à noite. Ele já havia notado a viatura policial próxima ao estabelecimento. "Meu filho nunca fez nada de errado. Eu sempre ensinei o correto para ele, tanto que ele trabalha para ter o dinheiro dele honestamente", afirmou a mãe. Duas horas após o incidente, a família registrou um boletim de ocorrência online. Assista ao vídeo abaixo ????



Em contato com o advogado Gustavo Pires, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB – 8ª Subseção, fomos informados de que ele tomou conhecimento do caso no dia seguinte, por meio dos familiares da vítima. Desde então, acompanha a situação com grande preocupação, especialmente diante dos recentes acontecimentos no município, e espera celeridade na apuração dos fatos pela Corregedoria da Polícia Militar.

A TV Metropolitana aguarda um posicionamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e ouvidoria para comentarem o caso, até o momento ninguém se pronunciou, o espaço permanece aberto para futuras manifestações.

- Com informações do Metrópoles

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...