Foto: Danilo Telles | TV Metropolitana
Na noite desta quarta-feira (12), a Polícia Militar atendeu a duas ocorrências distintas de violência doméstica em Piracicaba (SP), resultando na prisão em flagrante de dois agressores. Os casos ocorreram nos bairros Jardim Califórnia e Alvorada e mobilizaram equipes da 4ª Companhia do 10º BPM/I.
O primeiro caso foi registrado por volta das 20h, na Rua Augusto Cesar Vanucci, no bairro Alvorada. No local, os policiais encontraram a vítima tentando acalmar sua filha de 10 anos, que presenciou toda a agressão. Segundo o relato, o marido da vítima a empurrou e ameaçou tirar a própria vida com uma faca. Além disso, o agressor teria torcido o braço da filha do casal. Ele também foi preso em flagrante e encaminhado à DDM, onde sua prisão foi confirmada pela delegada de plantão.
Já a segundo ocorrência foi por volta das 21h21 na Rua Frei Vital de Primeiro, no Jardim Califórnia. Segundo a PM, a vítima relatou que, após uma discussão, seu namorado a empurrou ao solo e a agrediu com chutes. O suspeito fugiu antes da chegada da equipe policial, mas foi localizado. Ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi confirmada a prisão em flagrante.
Ambas as vítimas foram
orientadas sobre os procedimentos legais e os mecanismos de proteção
disponíveis, como o aplicativo SOS Mulher. As autoridades reforçam a
importância de denunciar casos de violência doméstica para garantir a segurança
das vítimas e a responsabilização dos agressores.
Por: Da redação