Foto: Ricardo Roberto Raya
Thereza Alves Herles, famosa cantora de Piracicaba, faleceu nesta segunda-feira, 3 de março de 2025. Filha de José Maria Alves e Maria Aparecida Silva, Thereza era casada com Olivio Herler e deixa uma legião de entes queridos, incluindo seus filhos Ana Paula Alves Herler e José Angelo Alves Herler, além dos netos Ana Carolina Herler da Silva e Felipe Herler da Silva, junto a familiares e amigos.
O velório de Thereza teve início às 9h e está sendo realizado na sala “Esmeralda” do Velório do Crematório Memorial Metropolitano de Piracicaba, programado até às 17h. Logo após, às 17h15, seu corpo será conduzido para uma cerimônia de homenagens póstumas no “Salão Nobre” do mesmo local. A cremação ocorrerá posteriormente. A TV Metropolitana expressa suas mais sinceras condolências à família, amigos e fãs neste momento de luto.
Nascida em 7 de fevereiro de 1941, Thereza descobriu sua vocação para a música ao ouvir programas de rádio, incluindo os de Mairink Veiga, Tupi e Rádio Nacional. Ela estudou no Instituto Baroneza de Rezende, das irmãs franciscanas, onde teve seu primeiro contato com o palco, incentivada pela irmã Clemência, que a convidava a se apresentar em eventos escolares. Aos 15 anos, Thereza participou do programa de calouros da Rádio Difusora Piracicaba, iniciando sua trajetória no mundo da música e do palco.
Em 2013, Thereza lançou os shows “Pérola Negra” e “Viva Cartola”, e a partir de 2017, deu início ao projeto “Donde Eu Vim”, apresentando canções inéditas. Além de sua carreira artística, ela havia se graduado em economia, contabilidade e administração.
Em 2018, Thereza foi destaque no Programa Sr. Brasil, da TV Cultura, apresentado por Rolando Boldrin. A gravação pode ser conferida em [TV Cultura] (https://tvcultura.com.br/playlists/176_sr-brasil-musicas_Pl2E5gdqWIA.html).
Thereza seria homenageada neste domingo, 2 de março, durante o evento do bloco “Cordão do Mestre Ambrósio” em Piracicaba, mas, segundo informações, não pôde comparecer devido a problemas de saúde. Além disso, ela estava programada para se apresentar em março no Teatro Erotides de Campos, no show intitulado “Cantando à Vontade”, contando com as participações de André Grella, Maicon Araki e Renato Borghi.
Diversos artistas e personalidades compartilharam suas mensagens de luto nas redes sociais, incluindo Pablo Carajol, Elson de Belém, Cordão do Ambrósio, Pasta da Cultura de Piracicaba, Mayra Kristina, Juca Ferreira, Instituto Formar e Marcos Moraes.
Publicado por Danilo Telles | Jornalista da MTV