Tocando Agora: ...

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM PIRACICABA E CAPTURA SUSPEITO NA PONTE DO MIRANTE

Publicada em: 26/02/2025 22:06 - Piracicaba

Foto: Polícia Civil

Na manhã desta quarta-feira (26), policiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) esclareceram uma tentativa de homicídio e capturaram um homem procurado que estava circulando pela ponte do mirante em Piracicaba.

O caso começou na terça-feira (25), por volta das 15h, quando policiais civis da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) foram informados sobre um incidente ocorrido no dia 23 de fevereiro de 2025. Naquela noite, por volta das 20h30, um indivíduo desconhecido invadiu um estabelecimento comercial no bairro Vila Rezende e arremessou uma grande pedra contra a cabeça de um homem.

Após análise das imagens das câmeras de segurança, os policiais constataram que a vítima estava sentada de costas para a rua, comendo um salgado, quando sem qualquer motivo aparente, o agressor entrou no local segurando um grande pedaço de concreto e arremessou contra sua cabeça, fazendo com que a vítima perdesse a consciência momentaneamente e sofresse um profundo corte.

Diante dos fatos, os investigadores iniciaram uma busca para identificar o autor da agressão e descobriram que ele residia sob a ponte do Mirante. O homem, descrito como muito agressivo, frequentemente ameaçava e agredia pessoas que passavam pela área.

Durante a diligência, os policiais conseguiram abordar P. L. S. N., de 31 anos, que já possui passagem criminal por dano e furto, além de um histórico de surtos psiquiátricos e comportamentos violentos. Ao ser questionado sobre a agressão à vítima, ele apresentou uma narrativa confusa, alegando que a vítima teria uma conexão com a morte de seu irmão, G. A. S., que teria sido assassinado aos 10 anos. No entanto, a polícia verificou que o irmão está vivo e tem 26 anos.

Dada a aparente alteração de comportamento e o histórico de violência, P. L. S. N. foi levado à sede da DEIC. A autoridade policial, Dr. Marcel William Oliveira de Sousa, formalizou a ocorrência e representou ao Judiciário pela expedição de um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio tentado, com a ordem sendo deferida.

Foi localizado e apreendido o pedaço de concreto utilizado no ataque, que se tratava de uma guia de calçada (sarjeta) com mais de 8,7 quilos. Os policiais também apreenderam uma camiseta, uma bermuda e um par de chinelos relacionados ao suspeito. O homem está agora à disposição da Justiça.

Publicado por Danilo Telles | Jornalista da MTV

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...