Foto: Polícia Civil e ANP

Um posto suspeito de vender combustível adulterado foi interditado após uma operação da Polícia Civil e Agência Nacional de Petróleo (ANP) na Avenida Dóis Córregos, em Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (12).

Segundo o Delegado José Donizeti da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), a ação, que faz parte da operação Medida Certa, foi feita após uma denúncia. Ainda de acordo com a polícia, foi constatada gasolina adulterada em duas bombas do local.

Segundo apuração da TV Metropolita, o estabelecimento estava comercializando gasolina com 48% de etanol anidro misturado com gasolina em uma das bombas, e em outra, 38%, enquanto o estabelecido pela legislação vigente é de, no máximo, 27%.

O responsável pelo estabelecimento foi detido e foi levado para a Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) para registro da ocorrência, sendo encaminhado posteriormente para o Plantão Policial, onde passou por audiência de custódia e foi liberado.

A operação foi realizada pela ANP em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e visa combater crimes contra a economia popular e contra o consumidor, como os praticados por alguns postos de revenda de combustíveis.

Por: Da redação

Deixe seu Comentário